Opel no Salão de Genebra 2011

A Opel já anunciou o que vai levar ao salão de Genebra de 2011 em Março - vamos ter a versão de produção do Ampera, o Opel Zafira Tourer Concept (que anuncia o próximo Zafira), a gama ecoFLEX com sistemas start-stop e os novos (redesenhados) Antara e Corsa.
O modelo de produção em série do Ampera será muito semelhante ao já conhecido e deverá chegar aos stands no final deste ano - com o primeiro destinado à Portugal. Já falamos do Zafira Tourer Concept que basicamente é o Zafira.
Temos também os mais recentes modelos ecoFLEX de baixas emissões e baixos consumos - algo importante a quem mora em Portugal graças ao senhor Sócrates!

O Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX passa a aliar o seu motor de 95 cv com um sistema Start/Stop e segundo a Opel é capaz de médias de 3,5 litros aos 100 km e emitindo apenas 94 g/km CO2. O Start/Stop passa a estar também disponível na nova versão Astra 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cavalos reduzindo as emissões para 104 g/km e o consumo misto para (segundo a Opel) 3,9 litros aos 100 km. A nova carrinha Astra Sports Tourer 1.3 CDTI ecoFLEX será equipada sempre de série com este sistema (consumos anunciados de 4,1 l/100 km, emissões 109 g/km CO2).

Depois das melhorias mecânicas há alguns meses (motores, suspensão e direcção) o Opel Corsa recebe um novo visual em 2011. A secção dianteira redesenhada confere ao modelo um visual mais expressivo e desportivo, há novas cores da carroçaria e revestimentos interiores. O novo sistema de infoentretenimento multimédia, denominado “TOUCH & CONNECT” oferece um ecrã táctil a cores, cobertura completa de navegação para 28 países europeus, Bluetooth, iPod e ligações USB.

O novo Opel Antara deverá chegar na Primavera de 2011, com novo visual, novos motores, chassis com novas afinações e habitáculo melhorado. Recebe 2 novos motores 2.2 CDTI com 163 cv e 184 cv, e uma nova variante a gasolina 2.4 ECOTEC com 167 cv. As duas transmissões disponíveis – uma manual de seis velocidade e uma automática – são também novas.

0 comentários: