Produçao do Fisker Karma em Março - entregas ninguem sabe

O Fisker Karma tem sido um pouco de um elefante branco dos automoveis verdes (um pouco como o Tesla S) - as vendas deviam arrancar em 2009 depois foram adiadas para 2010...e como falharam essa também, o porta-voz da Fisker Russell Datz anunciou que o plug-in deve chegar aos stands em 2011. Datz diz que a produção em massa deve arrancar em Março e as entregas devem decorrer pouco depois - quando exactamente não disse. Mesmo assim a Fisker pretendem vender 15,000 unidades em 2011.
Isto tras a um outro problema - manter as promessas. Algo que parece dificil nos carros electricos. Já vimos o Fisker, mas o Nissan Leaf também tem as suas promessas falhadas - a Nissan tem publicitado bastante as vantagens tecnologicas mas tem descorado cumprir as datas de entrega. Estamos a falar de um produto que depende muito de aproveitar a "moda" - deixar os clientes à espera muito tempo não é bom.
Só nos EUA, a Nissan recebeu mais de 20.000 encomendas por todo o pais, mas depois só faz entregas em 7 dos 50 estados e mesmo assim só algumas unidades foram entregues - em todo o mundo apenas algumas centenas foram entregues. Muitos clientes tem recebido noticias de que podem ter que esperar 8 meses pelo seu Leaf.
Porque? Pelos vistos anunciaram as datas de entregas (muito optimistas) antes de terem definido o calendario de produção com a fábrica no Japão que produz os Leaf.

0 comentários: