Silly season na Lotus

Só faltavam crises de identidade na Formula 1 - a temporada 2011 já esta a ser preparada e pelos vistos temos 2 equipas com o mesmo nome e com as mesmas cores - falamos da equipa Lotus-Renault.
Nos últimos meses, a Lotus e a casa-mãe malaia Proton têm andado numa disputa de direitos sobre o nome Lotus com Tony Fernandes, o proprietário da actual Lotus Racing team. Fernandes obteve licença da Proton para usar o nome Lotus na sua equipa e como acha que não precisa de pedir licença à Proton mudou o nome para Team Lotus, trocou os motores Cosworth por motores Renault e pintou os carros com as antigas cores de preto e ouro.

Depois de algumas tentativas de acordo a Lotus (construtor automóvel) comprou à Renault a parte minoritária que esta tinha na sua equipa de Formula 1 com a Genii Capital, manteve os motores Renault e mudou o nome da equipa para Lotus Renault GP, e apresentou a imagem do carro que podemos ver acima.

Ou seja, temos telenovela instalada com o final marcado para quando um deles abrir mão do nome Lotus - claro que tudo isto tem que estar definido até ao arranque da época 2011 no Bahrain em 13 de Março de 2011.
Fazes falta por aqui Desalinhado...

0 comentários: