Novo Nissan Micra

E conforme planeado a Nissan aproveitou o salão de Genebra para apresentar o novo Nissan Micra. Desenvolvido usando a nova plataforma V da Nissan (que também será usada nos futuros Renault) é mais comprido e mais baixo que o anterior Nissan Micra mas a distancia entre eixos deverá dar maior espaço interior.
Na Europa, o novo Micra terá 2 motores a gasolina - um 3 cilindros de 1.2 litros de 80 cavalos e 108Nm de binário e o mesmo 1.2 litros com turbo debitando 98 cavalos e 142Nm de binário. Ambos os motores terão opção de uma caixa manual de 5 velocidades e uma nova caixa CVT.

Um equipamento novo interessante é o medidor de espaço de estacionamento com 3 níveis de técnica do condutor - amador, normal e perito. Na Europa o Micra terá ABS, airbags à frente, airbags de cortina e laterais e ESP controlo de estabilidade. Todos os restantes mercados não - incluindo o Brasileiro. Vendas arrancam na Tailândia já este mês e chega à Europa em Novembro.
E infelizmente a Nissan gastou toda a sua originalidade no Juke porque este novo Micra, tal como os modelos anteriores, a parecer uma bolsa de senhora com rodas. Pena.

1 comentários:

  • Anónimo says:
    12 de novembro de 2011 às 18:47

    quanto é que custa em portugal?