Toyota corrige aceleradores na Europa

Segundo o jornal japonês Yomiuri a Toyota vai reparar cerca de 2 milhões de automóveis na Europa com potencial problemas de acelerador defeituoso. Não se sabem muitos detalhes de quais, mas calculo que tenha alguma coisa a haver com o mesmo tipo de nova recolha que a Toyota esta a efectuar nos Estado Unidos.
A Toyota americana vai recolher mais de 2 milhões de automóveis para corrigir "aceleradores colantes" em 8 modelos Toyota de ultima geração - RAV4, Corolla, Matrix, Avalon, Camry, Highlander, Tundra e Sequoia. Relembro que estamos a falar de problemas nos Estados Unidos, mas o Rav4 e o Corolla são modelos mundiais. Esta recolha é diferente da anterior recolha de 4,2 milhões de automóveis devido a aceleradores bloqueados por tapetes - curiosamente, cerca de 1.7 milhões de automóveis estão envolvidos em ambas as recolhas!

Esta nova recolha é dirigida a clientes que tiveram acelerações indesejadas sem que os tapetes bloqueiem o acelerador, como este cliente. Segundo a Toyota, trata-se de um problema de que o mecanismo do pedal fique desgastado e torna-se difícil de premir e demore muito a voltar a posição livre, podendo ficar bloqueado numa posição parcialmente premida.

Mas os problemas da Toyota não acabam aqui, porque um processo nos EUA afirma que a Toyota já tem conhecimento destes problemas há 4 anos e recebeu (e ignorou) 2.000 queixas. Estima-se que este problema tenha causado 16 morte e 243 feridos.

2 comentários:

  • Michordeiro says:
    28 de janeiro de 2010 às 17:46

    Cito:

    Mas os problemas da Toyota não acabam aqui, porque um processo nos EUA afirma que a Toyota já tem conhecimento destes problemas há 4 anos e recebeu (e ignorou) 2.000 queixas. Estima-se que este problema tenha causado 16 morte e 243 feridos.

    Felizmente a Toyota é isenta de problemas e melhor que qualquer marca como dizem os seus fans. Que o que é fraco são os carros franceses e italianos, em especial estes últimos. Mas o que distancia por exemplo as marcas italianas e as japonesas não é a qualidade dos produtos, mas sim a capacidade como se alheam aos problemas.
    Já não é a primeira que vira as costas. Depois do escândalo da Nissan que a levou para as maus da Renault e do mega escândalo da Mitsubishi com muitos milhares de queixas ignoradas, fica mais um caso.

    Eu já tive carros japoneses(Toyota), franceses (Peugeot), alemães (VW) e italianos (Fiat) e sei do que falo. Para mim destas marcas a melhor (desde o produto em si, assistência, manutenção, pós-venda, fiabilidade, value for money, etc) foi a Peugeot, seguida da VW, seguida da Fiat e por fim a Toyota. Bem, o Corolla que tive foi o pior carro que tive, que teve os problemas graves(reparações dispendiosas) e o único que me deixou na estrada até hoje.

  • Unknown says:
    30 de janeiro de 2010 às 02:59

    hum, sou fan da toyota e tenho 5 toyotas e nenhum me deu problemas, enfim..., tomara muitas outras marcas darem tantos problemas como a toyota. peugeot, nem se fala...é só uma opinião com fundamento,.