Kia Ceed mostra o que vale - revista turbo

A Kia aposta forte ao oferecer 7 anos de garantia, o que, à partida, pressupõe confiança no produto. Desta forma é a marca, em Portugal, que oferece melhores condições de garantia.
A revista 'turbo' pôs à prova a qualidade do produto e submeteu o modelo mais apelativo da marca - o Ceed - a um teste de resistência de 50.000 km.



A versão em teste foi o Ceed SW com o motor 1.6 CRDi de 115 cv, que cumpriu os 50.000 km em apenas quatro meses atravessando o país e a Europa sem reportar qualquer problema.
"Este foi um dos modelos que mais nos surpreendeu nos últimos tempos... goza de uma qualidade que superou todas as nossas expectativas, sobretudo a motorização que provou ser uma das melhores da classe" - revista turbo nº 332.
O uso de aparelhos específicos contabilizaram mais de 58.000 passagens de caixa e os travões foram utilizados mais de 50.000 vezes, contudo a embraiagem e os travões apresentavam um desgaste inferior ao normal.
O departamento de Engenharia de Coimbra analizou as suspensões e o desempenho ao nível do conforto, atribuindo um nota bastante positiva (apresentava um desequilíbrio de apenas 2% nas rodas dianteiras e 1% nas traseiras), salientando o facto de os bancos não perderem a forma original.
O motor diesel de 1.6 litros consumiu um total de 3301 litros de gasóleo (média de 6,6 l) e apenas 4 litros de óleo, durante 489 horas a uma média de 73,4 km/h.
No final os testes revelaram um ganho de 2cv, o ganho não foi maior devido à sujidade acumulada no intercooler, resultante das longas viagens.
Os resultados comprovam a aposta da marca num produto ao nível das exigências dos europeus, oferecendo confiança aos clientes.
Artigo completo em www.turbo.pt
A consultar aqui no 4R1V

0 comentários: