Driving miss Leonor...

Gostava de começar este post com uma pergunta - conseguem lembrar-se do vosso primeiro acto adulto, responsável que fizeram na vida? Estou-me a referir aquele momento na vida em que se aperceberam que a partir daquele momento a "boa vida" tinha acabado.A mim foi o dia em que assinei a escritura do meu 1º apartamento com a minha namorada (actual esposa). Até aquele momento, gastava o meu dinheiro em gasolina, idas ao cinema, karting e almoços com a namorada. Nada de importante ou "responsável". Mas enquanto ouvia a notaria ler a escritura, pensei que a partir daquele momento só iria gastar o meu dinheiro em coisas chatas das quais não ia retirar qualquer prazer. E assim foi.
E eis que atingi um novo marco: levar a filha para a escolinha de manhã. Esqueçam a ponte 25 de Abril ou a 2ª circular em hora de ponta, se há inferno atrás do volante tem que ser levar os miúdos a escola. Porque retira todo o prazer da condução e reduz o automóvel de uma experiência viril a um simples carrinho de mão motorizado.
Houve uma altura em que escolher entre uma auto-estrada e um bom pedaço de nacional, escolhia a nacional num piscar de olhos. Lembro-me de fazer a nacional entre as Caldas da Rainha e Alcanena (via Rio Maior) e no fim da viagem doía-me a face porque fiz a viagem toda com um sorriso de orelha a orelha.
Já não se pode ouvir o "Café da Manha", temos que tocar o CD do Ruca (só os Canadianos para inventarem algo tão irritante) ou as cantilenas da escola. Claro que a solução óbvia é acabar a viagem o mais depressa possível. Mas nem pensar em puxar pelos "cavalos", porque é impossível. Assim que as crianças entram no carro, há um interruptor que é activado na cabeça do condutor e perdemos toda e qualquer capacidade de ultrapassar. E assim que chegamos a escolinha, não interessa se paramos em cima do passeio, da garagem de alguém ou se estamos a bloquear alguém que quer arrancar, apenas queremos tirar os miúdos do carro. E rápido!
E isto trás-me aos ecologistas...(não estavam a contar com esta pois não?) Quando foi anunciada a nova ponte para Lisboa, veio logo uma responsável da Quercos queixar-se que ia trazer mais trânsito e poluição desnecessária para Lisboa. Segundo estes senhores, os Lisboetas fazem-se as estradas todos os dias as mesmas horas porque lá fundo são irritantes e vão para as filas para chatearem o parceiro. Claro que depois falam na necessidade de todos nós usar-mos os transportes públicos ou bicicletas.
Não levem a mal, mas não vou confiar o que eu tenho de mais precioso na vida a alguém que não conheço e provavelmente não é um bom condutor. Até eu as vezes troco a direita com a esquerda e não tenho uma vintena de crianças a gritarem-me aos ouvidos.
Também há a questão de que não haver autocarros nesta área!
Por isso, peço desculpa aos ecologistas, mas vão continuar a ver-me levar a minha filha no banco de trás do meu demoníaco e poluidor automóvel todas as manhãs. Não pelo amor aos automóveis ou pelo necessidade irresistível de gozar com algumas vossas propostas transdimensionais, mas pelo amor e necessidade de proteger o que tenho de mais valioso na vida, os meus filhos. Protege-los de perigos mais imediatos que os do ambiente, refiro-me a pedófilos, ladrões, violencia na escola. Enquanto os temos atrás de nós, dentro do carro, nada ou ninguém os vai magoar.

Comentário do Editor - Turbo-Lento, precisas de uma coisa destas que está a baixo, resolvia os teus problemas todos :) hehe, os putos vão bem e seguros, levas carga, tu vais Muito bem e a sorrir, tu ouves a tua musica, eles ouvem a deles em separado, e ainda podes fugir de tudo e todos facilmente para proteger os putos :p e ainda podes acelerar o V10 para "chatear" os verdes! ;) Perfeito!

1 comentários:

  • Anónimo says:
    23 de abril de 2008 às 12:12

    Nice comment :) Gostei de Ler !