Incrível! Sultão do Brunei [updated]


Já do meu conhecimento e talvez de muitos vós, que o Sultão do Brunei tem uma das maiores coleções (será a maior?) de carros no mundo!
Hoje ao ver as fotos de um Classe S de 1996 muito especial... preparado pela AMG para o Sultão, com o motor V12 7.3 litros também utilizado no Pagani Zonda, versão carrinha! AMG S73 T Combi... segui o rato para descubrir uma lista da colecção do Sultão disponível num dos palácios, a lista completa será aproximadamente o dobro!!! Wow! dêem uma vista de olhos a lista (que inclui nº de chassis) e digam qualquer coisa nos comentários deste post! Quero saber o vosso nivél de "boca aberta"... eu fiquei!!!

[update 1] - O sultão encomendou 15 destes AMGs, passando mais tarde a encomenda para 10, 18 foram produzidos pela AMG, 3 ainda estão em posse da AMG na Alemanha.

Lista dos carros num dos palácios.

3 comentários:

  • Anónimo says:
    11 de julho de 2007 às 13:17

    MORRI! isso é tanga! o gajo n pode ter tantos carros... porra..

  • Richard says:
    11 de julho de 2007 às 14:39

    epah pois! mas esta lista circula na net, e várias reportagens em revistas e no discovery, etc já falaram em mais de 1000 carros! Inacreditável sem dúvida!

  • Unknown says:
    5 de setembro de 2008 às 04:19

    Acabo de ler uma reportagem que menciona mais de 5.000 carros. Se existe o inferno, esse sultão já tem seu lugar reservado.