Renault Twizy faz sucesso na Ásia

O Renault Twizy já cá anda desde Abril 2012 e continua a fazer os transeuntes sorrir à sua passagem - em 2012 chegou a ser o 100% eléctrico mais vendido com mais de 9.000 unidades contra 5.000 Leafs no mesmo período. Infelizmente o tempo não tem sido amigo do Twizy conseguindo apenas 2.000 unidades vendidas por ano - uma delas está na minha garagem. Mas parece que o pequeno Twizy poderá ter uma segunda chance, agora na Ásia.

Além do recente acordo em Fevereiro com os serviços postais coreanos para substituir 10.000 motas de correio por veiculo eléctricos ultra-compactos (muitos deles Twizy's) parece que o pequeno eléctrico está a ter uma grande procura no publico na Coreia com 1.400 unidades vendidas em Novembro e a renault espera vender pelo menos 15.000 Twizys até 2024.

A produção foi transferida de Espanha para a Samsung na Coreia onde espera produzir até 5.000 unidades por ano - o pequeno Twizy aparentemente está bem adaptado às estradas apertadas de Seoul e outras cidades asiáticas.

1 comentários:

  • José Mendes says:
    28 de janeiro de 2019 às 14:02

    Não tem tido sucesso devido à própria Renault Portugal. Tentei adquirir um, mas queria efectuar um test drive evidentemente. Não conseguiram arranjar um veículo de testes na zona norte (Porto). Assim como pedidos de orçamento que nunca foram respondidos. É um veículo que a Renault Portugal não tem qualquer interesse em vender. Falam logo no Zoe.