Volkswagen Golf GTI TCR a caminho

Todos nós já devemos ter ouvido falar do campeonato TCR em que participam vários construtores - a Volkswagen acabou de apresentar no festival Wörthersee um concept com essa designação: este é o Golf GTI TCR.

Não é uma versão de estrada do bólide de competição com 350 cavalos debaixo do capot - este mantém o 2 litros turbo acoplado à caixa DSG de 7 velocidades mas puxado a 290 cavalos (o GTI Performance fica-se pelos 245 cavalos) tal como na anterior versão Clubsport (se bem que ainda houve em alguns mercados o Clubsport S com 310 cavalos) sempre nas rodas dianteiras via um diferencial auto-blocante. A velocidade máxima é limitada a 250 km\h mas opcionalmente pode tirar o limitador e atingir 264 km/h. Recebe jantes novas de 19 polegadas, suspensão rebaixada em 20 milímetros, o Dynamic Chassis Control e por opção pode ainda ter um escape de titânio dos mágicos da Akrapovic.

Exteriormente poderá reconhecer este TCR pelos novos para-choques dianteiro e traseiro, nova aileron, uma cor específica chamada Pure Grey e várias aplicações no interior.


Um porta-voz da Volkswagen confirmou que este concept será homologado no final do ano e vendas arrancam pouco depois.

0 comentários: