[update videos]Hyundai i30 N apresentado

A Hyundai enfim entra verdadeiramente na arena dos desportivos. O problema é que contra nomes como Honda Civic Type R, Peugeot 308 GTi, Volkswagen Golf GTi (ou R), Ford Focus RS, Renault Mégane RS não basta fazer parecido ou ligeiramente melhor. Tem que conseguir sobressair e isso só se consegue esmurrando alguem - será que este Hyundai i30 N consegue levantar-se lá de trás do bar e sem pré-aviso esmurrar um dos lideres?
Exteriormente pode receber uma cor específica chamada Performance Blue, jantes de 18 ou 19 polegadas especificas calçadas com Pirelli P-Zero, para-choques específicos com maiores aberturas de ar, spliter dianteiro, saída de escape dupla, linhas vermelhas nos para-choques dianteiros e difusor traseiro e aileron traseiro.

O interior é o mesmo do i30 que já conhecemos, com alguns logótipos N aqui e acolá, alguns toques coloridos no volante desportivo e manete de velocidades e assentos de tecido e couro. O sistema multimédia, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, mantém o ecrã tactil de 8 polegadas ganha algumas funções como cronometro e acesso a informações de performance do motor.


Mas sejamos sinceros, o que interessa está escondido debaixo do capot. O i30 N é o primeiro modelo de alta performance da marca, desenvolvido pelo centro de pesquisa de Namyang na Coreia (do Sul, não aquela com o miúdo embirrento ao volante) e testado no Nürburgring pela mesma pessoa que durante anos foi responsável pelos BMW M tem o 4 cilindros de 2.0 litros turbo T-GDI com 275 cavalos (com o pack Performance, 250 sem este pack) e um binário de 353 Nm. A tração é dianteira via uma caixa manual de 6 velocidades com rev-matching e consegue ir dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos e atingir 250 km/h.
Este modelo oferece 5 modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Todos eles actual sobre a direção, suspensão, motor, som produzido (do escape e artificial), controlo de estabilidade e diferencial auto-blocante electrónico (este com o Performance Packag) para diferentes experiências de condução - O modo N inclui Launch control! Além de poder seleccionar entre um dos modos pré-definidos pode ainda usar registar as suas na opção N Custom.

E sim, se tal como eu estava à espera "disto"...(suspiro)...





update 03-01-2018

0 comentários: