Citroen no salão automóvel de Paris 2016

O expositor da Citroen foi o mais descontraídos do salão de Paris, só faltava mesmo o Starbucks no interior...talvez uma ideia para o próximo salão Citroen?

Haviam 2 focos de interesse no expositor da marca francesa - o principal era sem dúvida o novo Citroen C3.

Mais crossover que propriamente citadino, prova que a Citroen esta a conseguir fazer vingar a ideia do design simples mas divertido e inteligente.
Mas por trás de uma parede estava o futuro da marca - o concept CXperience. E apesar do piscar de olho ao velho CX vejo o futuro do design da marca francesa - não esquecer que o atual C4 foi lançado em 2010 e o atual C5 foi lançado em 2008.



Mas também é o que não se vê: debaixo do capot temos uma motorização híbrida plugin a gasolina que deve chegar à produção em série em 2019 e as tecnologias "Citroën Advanced Comfort" (um conjunto de medidas e tecnologias que marca está a desenvolver para melhorar o conforto automóvel filtrando ruído exterior e vibrações, os assentos recebem uma espuma especial com memória e suspensão com amortecedores hidráulicos).
O e-Mehari também atraía muitos curiosos...mas como tive um Plage original deixou-me mais saudoso do Mehari da minha mãe.




0 comentários: