[update video]Range Rover Evoque Cabrio apresentado

Eis algo há muito prometido mas que muitos desejassem, afinal o Nissan Murano CrossCabriolet foi um fiasco, mas temos outro SUV premium descapotavel: 3 anos passados desde o concept este é o Range Rover Evoque Cabrio de série.


É uma aposta e peras - o Evoque tem tido bastante sucesso, mas os descapotáveis estão a perder mercado e a Nissan já tentou essa formula no maior mercado do mundo de SUVs e descapotáveis sem sucesso. Será que a etiqueta premium da Range Rover fará diferença? 


A Land-Rover não é propriamente nova aos descapotáveis - todos os seus modelos começaram com uma lona em cima e o Freelander chegou a ter uma versão descapotável. Nesta nova tentativa usaram o Evoque coupé como base mas com todos os reforços necessários pesa mais 280 quilogramas (fundo e para-brisas foram muito reforçados) e as portas podem parecer iguais mas são específicas e reforçadas. Recebe também um sistema de segurança que dispara 2 apoios em 90 milissegundos para a eventualidade de capotar.


A capota em lona foi desenvolvida pela Webasto é capaz de abrir em 18 segundos, mesmo em movimento até aos 48km\h, e tem a astucia de usar a parte dianteira da capota como tampa para quando a capota está aberta. A mala passa a ter apenas 169 litros de capacidade.


Mantém os 4 lugares, recebe novos materiais a bordo e debaixo do capot a gasolina está o Si4 de 240 cavalos e a diesel o motor Ingenium de 2 litros com 180 cavalos, ambos com a caixa automática de 9 velocidades, tração integral e o Terrain Response de série.
Update 18-11-2015: sessão fotográfica com a Bond Girl Naomie Harris

0 comentários: