[update video]Novo Toyota Prius apresentado

Eis a quarta geração do híbrido que basicamente originou todos os híbrido actuais e 8 milhões de unidades vendidas do automóvel imediatamente associado com o híbrido - temos o novo Toyota Prius.

O design dos Prius sempre foi diferente e esta nova geração mantém essa direção, inspirado claramente no Mirai mas com um perfil em gota, faróis proeminentes...não será do agrado de todos, mas creio que sempre foi essa ideia. A nova plataforma dá ao Prius um centro de gravidade mais baixo, é ligeiramente mais baixo, mais largo e mais comprido permitindo mais espaço interior. 



O interior é novo, se bem que mantiveram o conhecido comando do Prius anterior - criar um elemento de ligação para os clientes da actual geração. 



Infelizmente não há grandes dados técnicos oficiais - estreia a nova plataforma modular Toyota New Generation Architecture (TNGA), mantém a bateria de níquel mas mais densa logo mais pequena em volume, é mais económico (segundo o porta-voz Scott Vazin o consumo médio será de 4.28l/100km) e a condução deverá ser mais gratificante. Mas a maioria do sites internacionais citam os mesmos números: terá o 4 cilindros a gasolina de 1.8 litros com 105 cavalos (mais 5 que antes) e o motor elétrico acrescenta 90 cavalos (mais 10 que antes). Mais adiante deve chegar a versão plug-in com uma autonomia elétrica de 50 quilómetros.
Visto no Carscoops


update 14-10-2015 - vidéos


update 11-12-2015 - 2WD vs 4WD

0 comentários: