[update]Novo Mercedes Classe C Coupé apresentado

E pouco mais de um ano depois da chegada do Classe C, eis que chega o Mercedes Classe C Coupé - curiosamente, enquanto os rivais Audi e BMW separaram os modelos sedan dos coupés em gamas separadas, a Mercedes apenas acrescenta "Coupé" ao nome.


E em termos de design a fonte de inspiração é clara: o Mercedes Classe S coupé, já o vi ao vivo e posso assegurar que é o automóvel mais belo no mercado actual. A frente pode ser a do Classe C mas as portas são mais compridas e sem o enquadramento dos vidros e a traseira flui para os faróis do Classe S coupé. Muito belo, especialmente nas imagens que a Mercedes publicou com o kit AMG.



O interior é o mesmo do sedan, tal como o comprimento de 4.69 metros - o problema é que o perfil torna-o menos agradável para os passageiros traseiros. Os assentos são específicos mas recebe todas as restantes tecnologias do sedan: crise-control automático, ajuda ao estacionamento, suspensão pneumática e a lista continua.


Mecânicamente a suspensão foi rebaixada em 15 milímetros e recebe regulações específicas para o chassis. Terá a nova versão da suspensão Airmatic com regulação continua em 5 modos diferenets: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

Debaixo do capot terá inicialmente os motores de 4 cilindros - a gasolina a gama começa com o C 180 (1.6 litros 156 cavalos), o C 200 (2 litros com 184 cavalos), 250 (2 litros com 211 cavalos) e 300 (2 litros com 245 cavalos); já a diesel o 2.1 litros terá 170 e 204 cavalos. A seguir deverá chegar o C 63 AMG com o virulento V8 biturbo de 4.0 litros de 476 cavalos ou 510 cavalos na versão S. Só mais adiante chegam os motores de 6 cilindros em linha.

Apresentação ao publico no Salão de Frankfurt.
Videos - actualizados 17/08/2015

0 comentários: