[update video]Honda Civic Type R em Genebra

Eis que enfim chega, após 3 anos de concepts e teasers que nem D. Sebastião numa manhã de nevoeiro o Honda Civic Type R chega em forma de série ao Salão de Genebra e o mais importante para mim nem é o Civic Type R em si: é que enquanto a actual colheita de GTI's compactos como o Golf ou Megane iam até 270 ou 280 cavalos a nova geração como o Focus RS e o Civic Type R já passaram a barreira dos 300 cavalos! Nova corrida ao armamento? 


Há algumas alterações do concept para a versão final - o aileron traseiro perde as luzes incorporadas que é uma penas, mas acima de tudo parece que apenas colaram peças de plástico a um Civic normal. Não consigo explicar mas o concept parecia um produto mais bem conseguido, enquanto a versão final parece...mal passada. 



E debaixo do capot o primeiro Type R com motor turbo - um quatro cilindros turbo que debita 310 cavalos e 400 Nm nas rodas dianteiras via um diferencial auto-blocante e suspensão dianteira específica. A caixa de velocidades é manual de 6 velocidades e segundo a Honda é capaz de atingir 270 km/h e vai dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos A escolha da tracção dianteira é peculiar - todos os que ultrapassaram este nível de potencia recorrem à tração integral como o Golf R, Focus RS e o Audi RS3, será que um diferencial e suspensão especifica será capaz de compensar? 


No interior temos o típico look de um saco desportivo masculino - preto com toques de vermelho um pouco por todo o lado - consegue-se sentir o cheiro do "Drakkar Noir".


Visto no Autoblog

Update 07-03-2015

1 comentários:

  • Anónimo says:
    9 de março de 2015 às 00:34

    310cv ainda são poucos para acompanhar o mercedes A45 AMG

    temos de esperar pela versão Mugen RR