Chevrolet Bolt concept apresentado

Depois do novo Chevrolet Volt a General Motors apresentou um concept que anuncia um competidor ao BMW i3, Renault ZOE e ao futuro Tesla Model 3 - Chevrolet Bolt. 

Não, esta a pensar na cão do filme de animação da Disney, este é um concept de um automóvel (se bem que parece quase de série) 100% eléctrico provavelmente para 2016/2017 e que segundo a GM será capaz de uma autonomia de 320 quilómetros. 

Sim, soa um pouco optimista de mais - tirando o Tesla Model S nenhum automóvel eléctrico atinge algo parecido e o preço anunciado soa também um pouco optimista: nos EUA deverá começar apartir de 30.000 dolares ou 26.000 euros. 

O designe exterior é claramente inspirado no BMW i3 e tal como ele recorre a materiais como alumínio, fibra de carbono, magnésio e outros para manter o peso o mais baixo possível. O interior é bastante espaçoso e moderno.


 Não foram publicados quaisquer dados técnicos mas o mais certo e ter um sistema de bateria como o Model S em que se pode encomendar com diferentes capacidades logo diferentes autonomias e preços. Já sobre o preço anunciado a GM não disse se incluía os incentivos à compra de automóveis eléctricos nos EUA ou se haverá uma versão Opel para a Europa.

0 comentários: