[update video]Aston Martin DB10 apresentado

Eis algo que esperava ouvir há muito tempo: "DB10", mas infelizmente apenas anuncia uma série especial e não o substituto do actual DB9 já conta com mais de 10 anos de carreira. Este DB10 será apenas uma série especial de 10 exemplares e já têm dono: Bond, James Bond.

 Tal como o One-77, o 10 de DB10 sinaliza o número de modelos a serem produzidos - feito para comemorar os 50 anos de associação entre a Aston Martin e o célebre agente secreto é um modelo completamente novo. Infelizmente só o poderemos ver no grande ecrã no próximo filme de James Bond "Spectre" que deve chegar em Novembro de 2015. Que curiosamente é mais ou menos por essa data que deve chegar o sucessor do DB9 - coincidencia, ou é isso que querem que pensemos?

Mecânicamente sabe-se apenas que é baseado numa versão actualizada da plataforma de alumínio VH e tem um V12 biturbo debaixo do capot. Mas podemos apostar que algumas destas linhas devem surgir na proxima geração de modelos, muito possivelmente com uma variante do V8 biturbo da Mercedes-AMG.

E para quem não segue os filmes de James Bond, SPECTRE são as iniciais para "Special Executive for Counter-Intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion" tipo união dos super-vilões liderado pelo super-vilão Ernst Stavro Blofeld, que creio ser parente de Alberto João Jardim.
Sobre o filme, temos Daniel Craig como Bond, Ralph Fiennes como M, Naomie Harris no papel de Moneypenny, Ben Whishaw regressa como Q e Rory Kinnear como Tanner. Novos são Andrew Scott no papel de Derby, Dave Bautista no papel de Mr Hinks, Monica Bellucci no papel de Lucia Sciarra, Lea Saydoux no papel de Madeline Swan e Christoph Waltz. A história roda em torno do aparecimento e descoberta da SPECTRE. Já assinalei o dia no calendário.

update 22/02/2015 - em acção nos cenários


update 02/03/2015 - em acção nos cenários com a companhia de um Jaguar C-X75, que é o automovel oficial do mauzão!


update 04/05/2015 - em acção nos cenários...mexam-se a acabar o filme!

0 comentários: