[update video]Lamborghini Asterion apresentado

A Lamborghini trouxe a Paris o concept Asterion LPI 910-4, que no início não gostei porque nas primeiras imagens parecia um Porsche Panamera mas quanto mais olho para ele mais me recorda do Urraco.


É o primeiro Lamborghini híbrido, combinando o V10 de 5.2 litros e 610 cavalos do Hurracan com 3 motores eléctricos capazes de em conjunto acrescentarem mais 300 cavalos via uma caixa DSG de 7 velocidades às 4 rodas. Ou seja, em determinadas situações este Lamborghini é capaz de debitar 910 cavalos acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e atingir 320 km/h. E sim, também é capaz de percorrer 50 quilómetros em modo 100% eléctrico.

Em modo híbrido o Asterion funciona em modo eléctrico de tracção dianteira (sim, dianteira) até atingir os 50 km\h (ou percorrer os tais 50 km de autonomia eléctrica) e ai entra (de forma ruidosa sem dúvida) o V10 em acção. Em modo eléctrico o motor de combustão mantém-se desligado e assim continua pelos 50 quilómetros que a bateria permite, podendo atingir 125 km\h de velocidade máxima.

O designe como disse é remanescente do Urraco, muito simples por dentro e por fora.


Curiosidade - parece que a cor da moda deste salão é o azul porque creio que já vi várias novidades nesta cor. Tirando os coreanos que parecem ter voltado ao castanho dos anos 70. Para já a Lamborghini não tem planos para produzir o Asterion, mas esta motorização não deve tardar a surgir na gama da marca italiana, provavelmente no Urus.


Update 25-05-2015

0 comentários: