Volvo apresenta novos motores

A Volvo esta em processo de actualização completa - de chassis a motores e é neste ultimo de que chegam as noticias: a nova família de motores DRIVE-E vai começar a aparecer debaixo do capot já no Outono.
 
O primeiro vai ser o 4 cilindros de 2 litros diesel e gasolina que vai aparecer debaixo do capot dos S60, V60 e XC60 substituindo os anterior motores de 5, 6 e 8 cilindros. Poderá estar sozinho ou associado a um sistema híbrido, tracção dianteira ou integral, caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.
 
A diesel a novidade vem da tecnologia de injecção de combustível i-Art (sim, é esse o nome) em que ao invés de uma ecu central e injectores ligados a uma rampa comum (ou seja, cada injector debita a mesma pressão), cada injector tem o seu pequeno computador para calcular a quantidade certa de combustível para cada cilindro com pressões até 2500 bar. Com isto a Volvo assegura melhor economia e performance.
 
O primeiro motor DRIVE-E a diesel será o diesel D4 de 179 cavalos e mais tarde terá variantes de 118 e 227 cavalos. A gasolina vamos ter ainda o T5 com 230 cavalos e o T6 com 302 cavalos.

0 comentários: