Novo BMW X5 apresentado

Evolução acima de revolução parece ser a palavra de ordem para a BMW - o novo BMW X5 terceira geração é prova disso, em que a maior alteração digna de nota é o facto de passar a estar disponível também com motores de 4 cilindros e apenas tração traseira. Um X5 para cada orçamento?


Esta nova versão de acesso terá um 4 cilindros diesel de 2 litros e estará disponível com ou sem tracção integral (xDrive25d ou sDrive25d respectivamente) que ajudará a reduzir consumos e emissões. Apesar do peso e dimensões serem as mesmas da geração que substitui (se bem que com mais equipamento e chassis mais reforçado) é mais aerodinâmico com um Cx de 0,31.

Acrescentamos o modo de condução Eco, travagem regenerativa, direção com assistência eléctrica, stop-start, capot de alumio e painéis laterais de plástico e tudo ajuda. E se pensa "isto não é um carro novo!" estou consigo, parece muito familiar e apenas os paneis laterais parecem completamente novos.

Debaixo do capot são mantidos os motores da geração anterior apenas melhorados. Além do novo 4 cilindros diesel, temos com 6 cilindros a gasolina o xDrive35i com 306 cavalos e a gasóleo os xDrive30d e xDrive40d com 258 e 313 cavalos respectivamente. Com 8 cilindros vamos ter o xDrive50i com 450 cavalos, o X5M e o X5 M50d com os seus 381 cavalos.

A cabine foi também melhorada, a mala é maior em 30 litros e até pode receber mais 2 bancos pequenos na mala - 7 lugares. O head-up display pode projectar os seus contactos de telemóvel ou Twitter directamente no para-brisas e até estacionar sozinho.


Muitos melhoramentos também nos equipamentos com a possibilidade de direção com desmultiplicação variável, múltiplos sistemas de segurança e assistências à condução. O sistema de visão nocturna consegue detectar e classificar os obstáculos e iluminá-los separadamente. Se for um fã da musica pode escolher o seu X5 com um novo sistema audio Bang & Olufsen com 1.200 watts e ecrãs integrados nos bancos traseiros.

0 comentários: