Peugeot fecha Aulnay em 2013 devido às greves

A PSA Peugeot Citroen está a pensar em encerrar a fábrica de Aulnay ainda em 2013 e não no fim de 2014 devido às constantes greves que têm perturbado a produção. A decisão ainda não esta tomada, mas 2 pessoas dentro do processo vieram confirmar que isso pode acontecer em Setembro.

O encerramento de Aulnay faz parte do plano de reestruturação do grupo PSA que inclui o fim de 11.200 empregos em França - mas a data de encerramento em 2014 não estava definida e o que alguns indicavam era que ao invés de encerrar a fábrica completamente, a PSA iria reduzir a força de trabalho ao longo do tempo na esperança que a crise se inverta na segunda metade de 2013.

Teria a redução de empregos que procurava e apaziguava o governo francês - mas como a greve organizada pela CGT desde Janeiro reduziu a produção na fábrica para 40 a 50 unidades por dia, ou 16% da capacidade diária normal, (e o continuar do cenário negro) a PSA parece agora decidida a fechar mesmo Aulnay. E em pouco mais de 1 mês, um sindicato de trabalhadores pode ter dado um tiro no pé dos seus associados...

0 comentários: