Nissan apresenta Nissan Leaf 2.0

Ao fim de 2 anos o Nissan Leaf recebe alguns melhoramentos, principalmente uma nova motorização eléctrica mais compacta e mais leve (este Leaf 2.0 é 80 kg mais leve) e um nível de equipamento mais acessível.
Esta motorização eléctrica será utilizado nos próximos veículos eléctricos e híbridos na aliança Renault-Nissan, e quem sabe na Mercedes. De acordo com a Nissan, este motor é mais ecológico de produzir já que tem menos 40% de dysprosium (Dy) relativamente aos motores eléctricos convencionais.

E ao integrar o motor eléctrico, inversor e conversor DC\DC este sistema é 30% mais pequeno e 10% mais leve. Este modelo é mais leve 80 quilogramas relativamente à versão 1.0 e a mala também ganhou 10% de capacidade (de 330 para 370 litros).

Além da redução de peso e maior eficiência, este Leaf 2.0 tem um melhor sistema de travagem regenerativa e um sistema áudio mais energeticamente eficiente - segundo o (super) optimista circuito japonês JC08 este Leaf 2.0 tem uma autonomia de 228km. Ainda no Japão, a nova versão S é 10% mais barata que o modelo acima.

0 comentários: