Audi Crosslane Coupé apresentado

A era dos SUVs parece estar a ganhar velocidade - temos a Ford e Volkswagen com os seus planos e agora a Audi tenta recordar-nos com este Crosslane que o Q2 chega em 2014.
Este Q2 irá juntar-se aos 3 manos maiores em 2014 e o formato não deve mudar muito deste Crosslane Coupé - a silhueta é realista, as dimensões gerais põem-no a 15 cm do Q3, e apesar de ser 3 portas, o mais provavel é tambem ter um versão 5 portas. O aviso é claro - os Mini Paceman, Range Rover Evoque e Mercedes GLA que se cuidem.

Algo que de certeza não vai aparecer no Q2 é o Space Frame usdo neste protótipo - utiliza alumínio, fibra de vidro e plástico reforçado com fibra de carbono. Tudo para manter o peso nos 1.390 kg mesmo com uma bateria de 17,4 kWh a bordo. Debaixo do capot esta também outra novidade interessante - um novo 3 cilindros a gasolina 1.5 TFSI de 130 cavalos associado a 2 motores electricos. Um acciona as rodas dianteiras e o outro funciona como motor de arranque e gerador/recuperador. E tal com o Seat Leon TwinDrive não tem caixa de velocidades - fica mais barato e leve.

Este sistema hibrido plug-in em breve deverá chegar à produção em série como uma nova versão do sistema Quattro, mas acima de tudo é algo comum a tudo que esteve no salão de Paris - o downsizing. Redução do peso e a utilização de motores mais pequenos para todos.

0 comentários: