Futuro Audi - Audi R4 anulado A2 adiado

Ainda há pouco tempo falávamos dos futuros Audi, mas a actual conjuntura obrigou a várias alterações e as principais alterações é o cancelamento do R4 e adiar o regresso do A2 para 2016.
Os concept cars e-Tron 2 e e-Tron Spyder anunciavam o Audi R4, um pequeno desportivo de motor central, nunca verá a luz do dia. As razões são óbvias, este pequeno desportivo (coupe e descapotavel) iria roubar clientela ao Audi TT e ao Porsche Boxster/Cayman, e nunca seria possível atingir um preço capaz de competir com o Mazda MX-5. Se o VW BlueSport e o Porsche Roadster (que usam a mesma plataforma) vão ter o mesmo destino não se sabe - esperemos que não.
A segunda vitima é o Audi A2. O regresso estava planeado para breve mas foi agora adiado para 2016. É que o cefe da Audi Rupert Stadler queria uma produção à parte com uma carroçaria parcialmente em alumínio e apenas eléctrico com extensor de autonomia de pistão rotativo (como o A1 e-Tron), mas perdeu essa guerra para os contabilistas que obrigam a usar uma das plataformas do grupo. Como têm que recomeçar o desenvolvimento adiaram o regresso do A2.

3 comentários:

  • Anónimo says:
    5 de maio de 2011 às 18:10

    Na Automobile estavam a anunciar o A9 para 2014

    http://www.automobilemag.com/features/news/1104_2014_audi_a9_deep_dive/index.html

    Esperemos que sim!!

    Eduardo

  • Guilherme says:
    7 de maio de 2011 às 00:04

    "..e adiar o regresso do A2 para 2016" há males que vêm por bem!

  • Turbo-lento says:
    7 de maio de 2011 às 00:23

    O A2 que estava previsto era tecnicamente muito interessante - talvez o carro electrico que faz sentido. Mas infelizmente sempre que se deixa os contabilistas falar acabam sempre por estragar um bom projecto de engenharia.