[vídeos reparados]Estrelas com 4 rodas e 1 volante

Depois do post Trivialidades de 4 rodas - "estrelas de cinema com 4 rodas e 1 volante", resolvi ir mais além e pesquisar filmes alguns não sobre automóveis mas onde o automóvel tem decididamente um papel marcante. Mantive os títulos originais porque nem todos os filmes chegaram a Portugal.
Todas as semanas vou acrescentar um titulo para ajudar a recordar ou quem sabe sugerir um filme a alugar.


Christine 1983
Transcrição para o grande ecrã do clássico de Stephen King sobre um Plymouth Fury de 1958 homicida e a sua influencia sobre o seu jovem proprietário. Realizado pelo mestre John Carpenter.

The Cannonball Run
Uma referencia na minha juventude, particularmente o rugido do Lamborghini Countach LP 400S de 1980 logo no inicio. Ajuda também as participações de Burt Reynolds e Adrienne Barbeau em spandex ao volante do dito Lamborghini Countach LP 400S. No Cannonball Run 2 surge o mesmo carro mas pilotado pela "prima Daisy"

Jeepers Creepers 2001
Um filme de terror tem um bom mau da fita - um demonio que devora pessoas, conduz a viatura certa (Chevrolet COE) e tem a buzina assustadora para encerrar o pacote. Bora lá então para aterrorizar os manos que conduzem o seu Impala de 1960 no regresso a casa.

Death Proof 2007
Um filme muito ao espirito do Vanishing Point. Este Death Proof foi realizado por Quentin Tarantino em homenagem a este genre de filmes em que vemos Kurt Russell no papel de Stuntman Mike que passa as noites a matar mulheres no seu Chevy Nova 1970 que mais tarde substitui por um (espetacular) Dodge Charger de 1969 para continuar a caçada apenas para se meter com as raparigas erradas.

Blues Brothers
Sugerido por comentário - não o ia incluir porque o adoro pela música e artistas e não propriamente pelas performances de 4 rodas, mas é uma boa comédia e o Dodge Monaco usado pelos Blues Brothers nas interminaveis fugas à policia é especial.

The Car 1977
No "The Car" vemos um carro consciente, um Lincoln Continental Mark III de 1971 modificado, que decide aterrorizar uma pequena cidade matando quem surgir à sua frente. Aquele toque de buzina é de arrepiar.

SwordFish
Não me lembro de ver muitos TVR no grande ecrã, mas o TVR Tuscan Speed-6 ficou espectacular no Swordfish com John Travolta e Hugh Jackman.

Smokey and the Bandit
Um grande filme de Burt Reynolds (outro é o Cannonball Run) ao volante de outro grande carro - um Pontiac Tans Am de 1977, com muito humor e perseguições quanto baste.

Bourne Identity
Uma perseguição muito ao estilo do Italian Job, com este Mini 1100 Special a literalmente voar pelas ruas e ruelas de Paris.

Waynes World
O AMC Pacer é reconhecido por 2 coisas - por ser um dos piores automoveis alguma vez construido e pelo seu papel no "Waynes World" com a Bohemian Rhapsody dos Queen a tocar.

Initial D
Adaptação ao cinema da manga japonesa Initial D em que reina o Toyota AE86.

Kill Bill
Quem viu o filme Kill Bill lembra-se de certeza do “Pussy Wagon”, um Chevrolet 2500 Silverado Fleetside de 1997 preparado e com uma pintura amarela. Curiosamente, este automóvel ainda é usado pelo realizador Quentin Tarantino como automóvel particular...Nice

Transformers
Como jovem dos anos 80, lembro-me que o Bumblebee original era um carocha, mas este Chevrolet Camaro encaixa perfeitamente no papel.

The A-Team
Não seriam Os soldados da Fortuna sem o GMC Vandura. Esta carrinha e série deram origem a uma serie de Xunings de Ford Transits que nem é bom recordar.

Back To The Future
Estrela do Regresso ao Futuro (1, 2 e 3), o De Lorean DMC-12 alterado para máquina do tempo encheu os sonhos de muitos teenagers do meu tempo. Pena é que na vida real seja um dos carros mais mal construidos de sempre.

Dias de tempestade
Um remake de Top Gun com corridas de NASCAR e não F-14...que provavelmente explica um pouco o fraco sucesso do filme. Mesmo assim grande filme com o Chevrolet Lumina Nascar em 1º plano. Vi-o 2 vezes quando saiu...

GhostBusters 1 e 2
Um dos elementos mais marcantes desta comédia - a carrinha de serviço dos Ghostbusters, uma Cadillac Miller-Meteor 1959.

The Transporter
A trilogia The Transporter tem Jason Statham com actor principal, a Audi apostou e venceu ao colocar os seus automoveis - se Statham é o condutor, o Audi é o seu fato.

Blade
O Dodge Charger R/T de 1968 usado pelo Blade na trilogia de filmes Blade é simplesmente magnifico. Bem como o Charger que apareceu no Bullit mas já falei nesse...

C’était un Rendez-Vous
Se Jeremy Clarkson gostou é porque merece a nossa atenção - um video de 8 minutos de "passeio" por Paris (as 5 da manhã) com os sons do Mercedes 450 SEL 6.9 de 1976.

Se tiver sugestões, mande um email ou deixe nos comentários.

8 comentários:

  • Luis Ventura says:
    9 de novembro de 2010 às 22:56

    Um dos meus filmes preferidos. Quem não viu, recomendo!

  • Stick La Pisse says:
    10 de novembro de 2010 às 01:32

    Meu, tens que por o Ronin....o Bullit...o cannonball run (1978)...os The Dukes of Hazzard....pelo menos! São classicos! Um must!

  • Turbo-lento says:
    10 de novembro de 2010 às 09:28

    O Ronin e o Bullit já estão no primeiro post que fiz sobre o tema nas trivialidades de 4 rodas(ver o link acima). Mas o Cannonball run não vai falhar.

  • Miguel says:
    19 de novembro de 2010 às 18:20

    italian job!

  • Miguel says:
    19 de novembro de 2010 às 18:22

    The Cannonball Run . a corrida mais louca do mundo! vi este filmes dezena de vezes! tenho ainda em VHS..

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2010 às 05:42

    ora deixa cá ver...filmes

    Mad Max - Mel Gibson e o Ford Falcon;
    The Blues Brothers - John Belushi, Dan Aykroyd e o The Bluesmobile — 1974 Dodge Monaco;
    Grand Prix - James Garner e os Formula 1 de 1960;
    American Graffiti - Ron Howard, Richard Dreyfuss, Harrison Ford e os 1932 Ford coupe, 1955 Chevy, 1958 Chevy Impala, 1951 Mercury coupe, 1956 Ford Thunderbird
    Cobra - Sylvester Stallone e o 1950 Mercury

    tens aqui uns quantos dps coloco mais se me lembrar...


    Morcego

  • BigDevil says:
    2 de dezembro de 2010 às 04:57

    Boas um grande filme, que o descobri por acaso, foi o INICIAL D!!!

  • Anónimo says:
    3 de fevereiro de 2011 às 13:59

    o engraçado do initial D é que apesar de ser uma manga e um anime japonês o filme não o é =D

"