Quem virá depois de Mosley?

Depois do clima de incerteza que tem percorrido o padock da F1 parece toda a pressão começa a desanuviar. Max Mosley confirmou que não irá concorrer as eleições da FIA a serem realizadas em Novembro próximo.


O actual presidente da FIA enviou uma carta aos vários clubes de automobilismo onde afirma que não irá se apresentar a escrutínio em Novembro próximo. Sossegou igualmente as hostes afirmando que o novo Acordo da Concórdia será assinado nos próximos dias.

Mosley sugeriu que Jean Todt afirmando “Acredito que a pessoa certa para dirigir a FIA é o Jean Todt. Jean é um excelente dirigente na competição automóvel, tendo ganho o WRC, Paris-Dakar, 24 horas de Le Mans e nos últimos 15 anos títulos atrás de títulos na F1.”

“Depois da decisão de Max Mosley não se candidatar ao cargo de presidente da FIA e ter apoiado a minha candidatura ao cargo, escrevi aos membros da FIA a informar que pretendo ir a votos para a presidência da FIA. Pretendo continuar o trabalho excepcional realizado pelo presidente Mosley.”



A decisão de Todt a inscrever se nos cadernos eleitorais confirma-o como o segundo candidato para a presidência da FIA depois do ex-piloto e ex-deputado finlandês, Ari Vatanen já ter afirmado idênticas pretensões.


A candidatura do francês não é muito bem vista nos meandros da Fórmula 1, dado que, para além das suas evidentes ligações à Ferrari, nunca foi uma personagem muito querida no paddock.

3 comentários:

  • Desalinhado says:
    16 de julho de 2009 às 17:49

    Concordo!
    Mas temos de reconhecer que não é difícil ser melhor que o Mosley!
    Mas isso vai ser tema pra outro post ;)

    O Todt apesar de muito bom em termos técnicos, em termos políticos deixa muito a desejar.

    Eu torço pelo Vattanen, é daqueles homens com H grande! Uma pessoa que ninguem pode ficar indiferente, espero que ganhe, fará muito bem à F1, teremos um presidente que se interessa pelo busílis da FIA, o desporto automóvel e não toda a porcaria que está à volta da FIA, nomeadamente os jogos de bastidores.

    Uma pessoa que certamente não torcerá pelo Vatannen será o Bernie... O Ari não é das pessoas que se deixará corromper por um punhado de libras!

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Anónimo says:
    16 de julho de 2009 às 22:44

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Turbo-lento says:
    17 de julho de 2009 às 12:01

    Sinceramente acredito mais no Jean Todt. O Vatannen é um grande homem mas sempre foi piloto. O jean todt tem uma grande experiencia de gestão. Desde o programa de RalLies da Peugeot, o Paris dakar da Peugeot e depois da Citroen, os Sport-Prototipos da Peugeot e claro a Ferrari. É um grande gestor desportivo.