AMG verde?

AMG e ecológico são 2 palavras difíceis de combinar na mesma frase...mas preparem-se que isso vai mudar. Numa entrevista recente, o chefão da AMG Volker Mornhinweg revelou que estão a trabalhar num modelo híbrido a revelar em 2010.
“Apesar de híbrido significar mais peso, vamos usar a nossa experiência em materiais de baixo peso para compensar o aumento. E não esquecer que a AMG foca binário, e os motores eléctricos são mais vantajosos nesse campo.”
O modelo híbrido devera melhorar a economia do V8 de 6,2 litros em 30%. Diesel é outro palavrão a entrar no universo da AMG - estão a preparar uma versão AMG do Classe C diesel...
Mornhinweg disse que os dias da corrida aos cavalos passaram, e que apartir de agora pretendem concentrar-se em tornar os seus carros mais leves. A AMG pretende ficar-se por uns saudáveis 500 cavalos...soa bem para mim.
Parece portanto que os fãs da AMG podem ficar descansados que a conversão ao verde parece estar planeada com bom senso - continuamos a ter a performance AMG e poupar uns trocos na bomba. Se bem que faço uma pergunta - quem compra um AMG, será que se preocupa com o preço da gasolina?

0 comentários: