Subaru e Toyota vão construir desportivo... AE86?

Várias fontes oficiais confirmaram hoje a colaboração da Toyota com a Subaru para a construção de um pequeno desportivo. Esta colaboração não é de espantar pois a Toyota detem 8,7% da Subaru, com interesses de ambas trocarem conhecimento em termos de engenharia, a Toyota com a sua tecnologia híbrida e a Subaru com a sua tecnologia de sistemas 4x4.

Sabemos que o carro é para uma audiência jovem, e para ser visto como um verdadeiro pequeno desportivo, mas com um preço consciencioso. Vai contar com um boxer de 4 cilindros, e menos de 2000cc. A versão Subaru vai ser um 2 lugares, com motor à frente e 4WD. A da Toyota será um tracção atrás, mas aqui está a dúvida... uns dizem que o motor vai ser central e será o futuro MR2, outros dizem que o motor vai ser à frente, e será o futuro AE86... eu voto na 2ª, pois o novo AE86 está prometido à muito, e adequa-se mais a uma audiência jovem que vá comprar o seu primeiro desportivo 'barato'.

Estas imagens são da especulação corrente em torno do futuro AE86... não muito mais do que 150cvs, mas o truque será, claro, o peso! ;)

0 comentários: