Mazda, Suzuki e Yamaha Motor com consumos falsificados

O ministro japonês dos transportes confirmou que a Mazda Motor Corp, Suzuki Motor Corp e Yamaha Motor Co admitiram que efectuaram testes de consumo/emissões não conformes em viaturas fabricadas para venda no Japão. Esta revelação surge no seguimento de investigações internas ordenadas pelo governo japonês a todos os construtores nacionais depois da Subaru e Nissan terem admitido testes incorrectos.
Neste caso, a Suzuki, Mazda e Yamaha admitiram que determinados veículos estavam conforme as regras de emissões ou consumos apesar destes terem sido testados em condições invalidas principalmente desvios nas velocidades que os automóveis tinham que manter durante o teste - ou seja, o teste em sí não era válido porque não foi feito segundo o procedimento oficial.

A Suzuki terá, desde Junho 2012, incorrectamente testado 50% dos seus modelos-amostra (12.819 unidades), a Mazda encontrou 4% de irregularidades (70 modelos-amostra) e 2% de irregularidades. Eles refizeram os testes e não encontraram diferenças significativas, não sendo necessário qualquer recolha.

0 comentários: