[update]BMW recolhe automóveis diesel na Europa após incêndios na Coreia

A BMW expandiu a recolha iniciada na Coreia do Sul por possíveis incêndios de motor das iniciais de meio milhão de unidades na Europa e Ásia para um total de 1.6 milhões de unidades. Depois do anuncio inicial, a BMW encontrou que mais modelos afetados - diesels com 4 e 6 cilindros produzidos entre 2010 e 2017.
post original de 10-08-2018
A BMW está a recolher 324.000 automóveis diesel na Europa depois de vários incêndios em viaturas na Coreia do Sul. Segundo o Frankfurter Allgemeine Zeitung, devido a problemas com um módulo de recirculação de gás de escape já houveram este ano 27 incêndios na Coreia do Sul (onde ordenou a recolha de 106.000 automóveis).

Neste módulo o problema está no refrigerador. Em alguns casos pequenas quantidades de glicol pode escapar e acumular-se no modulo EGR, e quando combinado com os sedimentos de carbono e óleo torna-se combustível - basta atingir a temperatura certa e esta mistura pode entrar em combustão. A admissão pode derreter e em certos casos inicia um incêndio. A BMW terá detectado esta situação em 2016 mas só em Junho deste ano é que conseguiu chegar à raiz do problema.

No mercado europeu esta acção irá afetar os modelos equipados com motores diesel de 4 cilindros em veículos produzidos entre Abril 2015 e Setembro 2016, e os modelos equipados com motores diesel de 6 cilindros em veículos produzidos entre Julho 2012 e Junho 2015 nas seguintes gamas:
- Série 3
- Série 4
- Série 5
- Série 6
- Série 7
- X3
- X4
- X5
- X6
A BMW está a preparar a campanha de recolha, mas ainda não foi anunciada no site da União Europeia e que unidades são afetadas em portugal - assim que houver mais detalhe atualizo este post.

0 comentários: