[update vídeos]BMW Série 8 apresentado

O primeiro Série 8 foi um falhanço comercial, mas a BMW não desistiu de um novo topo de gama - a versão de competição do novo Série 8 já tinha participado em várias corridas na categoria GTE mas antes das 24 Horas de Le Mans a marca alemã apresentou a versão de série do seu novo luxuoso coupé.



Em termos de design não há surpresas, mantendo o já conhecido do concept que a BMW levou em 2017 a Villa d’Este - mais contemporâneo, simples, "limpo" mas mais importante este é o estilo que podemos esperar dos futuros BMW e Série 3 será o próximo. EsMas não ficará pelo coupé - um descapotável e berlina Gran Coupé vêm já a seguir.


O interior é também familiar, e tal como os recentes Z4 e X5, usa o mais recente sistema multimédia iDrive com um conjunto de instrumentos digitais numa consola bastante alta.




Para manter o peso sob controlo usam alumínio no tejadilho, portas, capot e para-lamas, com o túnel central da transmissão a ser feito de plastico reforçado com fibra de carbono (ou CFRP). Mas se quiser pode acrescentar mais fibra de carbono via a lista de opcionais.

Debaixo do capot no lançamento apenas teremos 2 versões: o M850i com um V8 de 4 litros turbo com 530 cavalos e o mais acessível estará o 840d - ambos com caixa automática Steptronic de 8 velocidades, tração integral xDrive, direção nas 4 rodas Integral Active Steering e suspensão pilotada. No verão de 2019 deverá chegar a versão M8 com o motor do M5.


update 18-07-2018

0 comentários: