70 anos de Porsche - 911 Speedster e Taycan

Não é todos os dias que se celebram 70 anos e a Porsche quer fazer a festa à maneira: com um concept que anuncia um futuro 911 Speedster e com o anunciar do nome da futura versão de série do Mission E que será o Taycan.


Um 911 Speedster não é propriamente surpreendente - já houveram vários modelos e recentes fotos espias de uma mula de testes com o característico perfil a fazer as rondas no Nurburgring estragam um pouco a surpresa, mas não deixa de ser um belo exemplar que deverá chegar aos concessionários em 2019 como série limitada. 




Em receita vencedora não se mexe e pegaram num 911 GT3 e aplicaram um para-brisas reduzido, janelas laterais específicas, recebe umas magníficas jantes de 21 polegadas Fuchs e cobertura com dupla bossa atrás dos assentos dianteiros que esconde a capota que apenas pode ser usada quando estacionado.




Sim, só pode usar a capota com o carro estacionado porque debaixo do capot temos o mesmo 4 cilindros Boxer do GT3 com 500 cavalos capaz de atingir 9.000 rpm acoplado com uma caixa manual de 6 velocidades - o anterior 911 997 Speedster tinha uns mais seguros e sedados 408 cavalos. Sim, é um GT3 descapotavel e é glorioso - segure o escalpe. No interior desaparece de série o sistema de navegação, radio, climatização que pode ter de volta se pagar por isso.

A outra noticia é o anuncio que o "Mission E", apresentado como um concept em 2015, será chamado de Taycan quando chegar aos concessionários algures em 2019 - provavelmente no salão de Frankfurt.

0 comentários: