[update videos]Toyota Supra GR Racing apresentado

O Toyota Supra pode ter desaparecido há mais de uma década mas os fãs nunca deixaram de sonhar com o regresso deste ícone - e parece que a espera está quase no fim com a marca a apresentar um concept de competição bastante realista que anuncia a 5ª geração do Supra. Estão a ver o número 90 na porta? O ultimo Supra tinha o código JZA80, o anterior JZA70 e por diante...

E se com o magnífico GT-86 a Toyota fez uma parceria com a Subaru, para o novo Supra a Toyota associou-se com a BMW para partilharem os custos de desenvolvimento - se em 2017 a BMW trouxe o Concept Z4, a Toyota este ano trouxe o concept GR Supra Racing, mesma plataforma mas o japonês tem um design próximo do concept FT1 que já conhecemos de 2014.

Dá a ideia que a Toyota pretende levar este concept para competição - equipou-o com extintor, protecções interiores, jantes BBS de fecho central com borracha Michelin de competição, travões Brembo, vidros e janelas de plástico bem como um pacote aerodinâmico bastante realista. Se o design continua bastante japonês, este concept conta com o 6 cilindros turbo em linha B58 de 3 litros da BMW a debitar 340 cavalos no eixo traseiro via uma caixa automática de 8 velocidades.

Será outro automóvel com o selo Gazoo Racing, e se o Yaris GRMN que esgotou poucos dias depois de abertas as encomendas este também deverá alegrar a alma dos fãs, além de capitalizar nas participações no Dakar, LMP1 e Dakkar. As vendas estão previstas para 2019 portanto a não teremos que esperar muito pela apresentação da versão de série.
update 14-03-2018

0 comentários: