[update videos]Novo Volkswagen Touareg apresentado

O Touareg substituiu o Phaeton no topo da gama da Volkswagen e temos agora a terceira geração deste modelo com novos motores e um verdadeiro blitz de tecnologia. Acabado de apresentar em Pequim, mercado para o qual este modelo aponta - na Europa as vendas estão em queda.

Exteriormente é um design mais avançado que a atual gama, inspirado no novo T-Roc e do concept T-Prime.

O interior é um grande salto relativamente à geração anterior - é uma versão aumentada e sofisticada do interior do T-Roc, recebe um tablier completamente digital Innovision Cockpit, com um ecrã de 12 polegadas para substituir o conjunto de instrumentos que liga a um maior ecrã (de 15 polegadas no sistema de topo) para o sistema multimédia.


Ao contrario do Q7 ou Tiguan Allspace, o Touareg apenas transporta 5 passageiros, mas com grande conforto - os passageiros traseiros tem assentos reguláveis que deslizam em carris e os dianteiros podem receber 8 programas de massagem. A nível de tecnologias o novo Touareg recebe um novo sistema de lane assist, suspensão pneumática, aviso de transito em ângulo morto, estabilizar de inclinação em curva, faróis LED Matrix com 128 leds, direção às 4 rodas, visão nocturna com detecção de calor e head up display.

Baseado na plataforma do Audi Q7 é mais pequeno que o primo (4.88 metros de comprimento contra 5.05 metros), é mais largo, tem uma mala maior (de 697 litros para 810 litros), mas consegue ser 106 quilogramas mais leve que a geração anterior graças ao uso de alumínio (48%) e aços de qualidade (52%). Debaixo do capot, pelo menos para já, apenas motores V6 - a gasolina terá o V6 de 3.0 litros turbo com 340 cavalos do Porsche Cayenne e a diesel o V6 de 3.0 litros TDI com 231 e 286 cavalos. Uma versão híbrida plug-in com 367 cavalos está também disponível e mais adiante deverá chegar o V8 com 4.0 litros diesel de 421 cavalos.



update 05-11-2018

0 comentários: