[update videos]Novo Audi A6 apresentado

Depois dos A8 e A7 temos agora o novo A6 ou o mini A8 se preferirem - adopta muita da tecnologia dos parentes maiores, particularmente a hibridização e as ajudas à condução. A carrinha Avant deve chegar antes do fim do ano no salão de Paris.
Em termos de design é uma versão mais pequena do A8, com faróis diferentes e sem a banda a ligar os faróis traseiros. É maior que o modelo que substitui - tem 4,94 metros de comprimento (mais 7 milímetros), 1.89 metros de largura (mais 12 milímetros).

No interior continua a continuidade da ligação com os irmãos maiores - desaparece o controlo MMI substituído por 2 grandes ecrãs tacteis, e um conjunto de instrumentos digital.




A nível de tecnologias consegue estacionar-se sozinho e graças aos 5 radares, 5 camaras, 12 sensores ultra-sons e um digitalizador da estrada laser permite quase uma condução autónoma - o hardware pelo menos parece estar lá todo.

Mecanicamente o novo A6 não terá a suspensão traseira activa eléctrica do A8, mas terá 3 tipo de suspensão por onde escolher com destaque a ir para um sistema pneumático activo. Poderá também ter o eixo traseiro direccional para ajudar à condução.

Debaixo do capot terá tal como os primos maiores todas as motorizações vão ser micro-híbridas com um sistema de 48 volts para alimentar um motor de 6 ou 12 kW. No lançamento a gasolina haverá o V6 de 3.0 litros TFSI com 340 cavalos e 500 Nm acoplado à caixa de dupla embraiagem S tronic 7 que distribui a potencia nas 4 rodas. A diesel terá o 40 TDI com o 2.0 litros de 204 cavalos e 400 Nm de tração dianteira e o 3.0 litros TDI acoplado à caixa automática Tiptronic 8 com 231 ou 286 cavalos.


update 06-12-2018

0 comentários: