Concept Skoda Vision X apresentado

O Fabia até pode ter sido atualizado, mas creio que ninguém deu por isso - a culpa é toda do concept Vision X que anuncia o futuro pequeno SUV da marca.
Tivemos o Kodiaq, seguido do mais pequeno Karoq que veio substituir o Yeti e agora temos um concept bastante realista do que será o SUV ainda mais pequeno - com 4,26 metros de comprimento o Vision X aponta aos Kia Stonic, Renault Captur, Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross e ao seu primo Seat Arona. O modelo final só deverá ser apresentado em 2019 (para dar espaço ao T-Roc e Arona) e o aspeto exterior não deverá mudar muito. Já o interior é absoluta fantasia.
Já a mecânica é outra historia e provavelmente não verá a luz do dia (neste Skoda pelo menos): baseado na plataforma MQB-A0 tem uma motorização híbrida que combina o 1.5 litros TSI G-TEC de 130 cavalos combinado com um motor eléctrico de 30 cavalos no eixo traseiro alimentado por uma bateria de lítio para oferecer tração integral (esta plataforma não permite a tradicional tração integral) e funciona a gasolina e gás natural com electricidade à mistura. O mais certo é quando for lançado terá as mesmas mecânicas do Arona.

0 comentários: