Um dia na Serra da Estrela

Em Fevereiro fizemos a peregrinação anual à Serra da Estrela, na demanda de alguma neve para os miúdos e um queijo mal-cheiroso da serra para os adultos. Infelizmente não correu muito bem - a neve tinha derretido e com o frio e chuva o que restou era gelo e chuva tão fria e fina que parecia agulhas na cara. 






Mas este ano houve também uma outra questão para esta viagem - esta zona foi uma das muitas fustigadas pelos incêndios do verão e uma das ajudas que todos podemos dar é visitar estas zonas e ajudar à economia local. Dai que desta vez, e para melhor aproveitar a Serra da Estela viajamos de véspera e pernoitamos no Hostel EntryFik operado pela associação de promoção social, recreativa, desportiva e humanitária de Maceira.



Foi um pouco difícil dar com o sítio na noite cerrada mas vale a pena - além dos usuais quartos de beliches tinha também um pequeno apartamento completo para famílias com cozinha separada do resto da unidade. Muito agradável, calmo, bem mantido e operado por pessoal muito simpático vale a pena para uma estadia acessível na Serra. Da próxima vez que for à neve (que nós não encontramos como poderá ver pelas fotos abaixo) pense nisso - está a ajudar uma associação local dedicada a ajudar a população local e recebe por troca uma óptima estadia.



Estava mesmo frio....

0 comentários: