[update videos]Novo Mercedes CLS 2018 apresentado

E eis a 3ª geração do modelo que estreou os "coupes de 4 portas" em 2003 - o novo Mercedes CLS. Quando estreou muitos torceram o nariz mas a verdade é que se afirmou e foi um design rapidamente aplicado pela concorrência. Esta nova geração será apresentada em Los Angeles mantém o perfil familiar, com nova mecânica e interior - que deve ditar os próximos modelos da marca alemã.


Mas a verdade é que a anterior geração não conseguiu repetir o sucesso e impacto da primeira geração - com competição reforçada será este novo CLS capaz de recuperar a luz da ribalta? É uma geração completamente nova, baseada na plataforma MRA e partilha as mecânicas com o Classe E - tração traseira com possibilidade de integral, e pela primeira vez 5 lugares disponíveis.


É sem duvida diferente - com uma superfície mais "limpa" e simples, mas sem duvida marcante. Os vidros laterais mantêm o arco característico do CLS mas a frente chama à atenção - já tínhamos visto este design em mulas de teste do próximo Classe A que não deve demorar a chegar, com faróis dianteiros triangulares.

No interior temos o tablier dos Classe E Coupé/Cabriolet com os ventiladores em turbina que podem ser iluminados, pode escolher em 64 cores de iluminação interior, a dominar o tablier temos 2 grandes ecrãs lado-a-lado de 12.3 polegadas que podem ser configurados até à exaustão. Grande novidade também no banco traseiro que agora pode receber 3 passageiros.



As vendas arrancam com motores de 6 cilindros em linha de 3 litros e transmissão integral 4Matic: 2 a diesel com o CLS 350 d (286 cavalos) e o CLS 400 d (340 cavalos) e 1 a gasolina com o CLS 450 com 367 cavalos mas estreia o EQ Boost - graças a um sistema micro-hibrido de 48 volts dispõe de 16 cavalos e 250 Nm adicionais. Mais adiante devem chegar os motores de 4 cilindros.

A nível de tecnologias poderá ter a suspensão pneumática Air Body Control que permite adaptar o CLS aos desejos de conforto ou desportividade, condução semi-autónoma, carregamento por indução e até In-Car-Office que sincroniza a sua agenda de trabalho avisando-o dos seus horários e permitindo até chamadas telefónicas em conferencia.


update 26-12-2018

0 comentários: