Novo Audi RS4 apresentado

Tal como numa contagem decrescente, na Audi temos primeiro o A4 depois um S4 e eventualmente o turbulento RS4 chega - e sabem que mais, acabou de ser apresentado em Frankfurt.
A receita é também conhecida - provocante sem espalhafato. O para-lamas dianteiro é mais agressivo e com maiores aberturas para arrefecer o V6 que se esconde debaixo do capot, para-lamas mais largos para acomodar as vias alargadas em 30 milímetros que complementam muito bem o tratamento em preto da grelha dianteira e interior dos faróis.

E tal como o atual RS5, este RS4 abandona também o V8 de 4,2 litros atmosférico e tem agora o V6 de 2.9 litros TFSI estreado pelo Porsche Panamera. Relativamente ao anterior RS4 a potencia mantém-se nos 450 cavalos mas o binário passa para 600 Nm, mais 170 Nm que antes. Com uma redução de peso de 80 quilogramas e o sistema Quattro para assegurar que a potência passa para a estrada o novo RS4 é capaz de ir dos 0 aos 100 km\h em apenas 4,1 segundos e atingir 250 km\h de velocidade máxima (limitada, mas com o pack RS passa para 280 km/h).

0 comentários: