PSA com lucros recorde

Os resultados do primeiro semestre já entraram e são boas noticias para o grupo PSA - vendas e lucros aumentaram, estabelecendo um novo recorde, principalmente devido à vendas dos mais recentes Peugeot 3008 e 5008.
Lucros líquidos subiram 3.6% para 1,26 mil milhões de euros, mas mais importante, a margem no setor automóvel passou de 6.8 para 7.3% - o mais alto de sempre e uma boa noticia para a PSA. Especialmente porque as vendas da PSA na China caíram enquanto os custos das matérias primas foram na direção oposta. Mesmo com estes obstáculos a PSA bate recordes o que é uma óptima noticia, melhor ainda para nós portugueses porque isto acontece com um "tuga" ao leme do grupo - Carlos Tavares. Não esquecer que há 3 anos atrás a PSA teve que ser salva da falência pelo governo francês, e com Tavares ao volante temos estes resultados.

O que dá boas perspectivas para a união entre Opel e PSA - se Tavares conseguiu em tão pouco tempo dar a volta à PSA, o que será ele capaz de fazer com a Opel na mão? Eu estou mortinho por descobrir.

0 comentários: