[update videos]Kia Stonic apresentado

Depois da apresentação ao publico do Hyundai Kauai, temos agora a apresentação da variante Kia - este é o Stonic. Mas apesar de partilhar a mecânica não partilha nada do design exterior ou interior com o primo da Hyundai.
Este é o 4º e o mais pequeno SUV da gama de SUVs da Kia que já conta com o Sportage, Sorento e o híbrido Niro. Exteriormente mantém o look característico dos SUVs e o mesmo design da gama Kia - tirando aquele pilar C que parece cortar o tejadilho. 

O interior é basicamente igual ao do Rio, fácil de usar.
Debaixo do capot terá a gasolina o 4 cilindros de 1.4 litros atmosférico e o 3 cilindros turbo de 1 litros com 120 cavalos. A diesel está talvez a maior diferença relativamente ao Hyundai Kauai: no Stonic temos logo no lançamento o 1.6 litros CRDi já conhecido do Kia Cee'd, mas o Hyundai Kauai só terá versão diesel em 2018 e ai já será uma nova geração do 1.6 litros diesel.


update 18-07-2017

2 comentários:

  • Anónimo says:
    30 de junho de 2017 às 17:41

    Não esquecer, que tal como o Hyundai Kauai, terá uma variante pura elétrica em 2018. Quanta produção será feita de modo a dar disponibilidade ao mundo inteiro já é outra história. Isto porque o Hyundai Ioniq é o que se vê :/

  • Turbo-lento says:
    4 de julho de 2017 às 12:45

    É verdade, a Kia já tem o Niro que para mim é dos mais interessantes no mercado. Tamanho certo, atraente, pratico e com possibilidade híbrida e híbrida plug-in que funciona e é relativamente acessível - muito mais que um Prius.
    O Ioniq tem o problema que foram para um sedan dai não ter grande procura - testei-o em França (esse e o Soul EV) durante o salão de paris e confesso que gostei.