[update video]Skoda Karoq apresentado

E já temos a apresentação oficial do primeiro SUV compacto (o Yeti era mais um crossover) da Skoda - este é o Karoq, que calculo significar "Querida, encolhi o Kodiaq e dei-lhe um nome ridículo" em algum idioma do Alaska.


O comprimento passa dos 4.7 metros do Kodiaq para 4.38 metros no Karoq, o mesmo que o primo Ateca e um pouco maior que o Yeti que substitui (esse tinha 4.22 metros).


O interior é também tirado do Kodiaq, bastante clássico mas indo à longa lista de opcionais poderá ter um conjunto de instrumentos digital ou o sistema multimédia estreado no novo Gof com comandos por gestos ou o sistema Varioflex no banco traseiro dividido em 3 partes.

Tal como os primos Ateca e Tiguan é baseado na plataforma MQB e terá debaixo do capo 2 motores a gasolina (o novo 4 cilindros de 1.5 litros TSI com 150 cavalos e o 3 cilindros de 1.0 litros TSI de 115 cavalos) e 3 motores diesel (o 1.6 litros TDI de 115 cavalos e o 2.0 litros TDI com 150 e 190 cavalos). Terá tração dianteira ou integral.

Questão interessante - o Kodiaq foi apresentado ao publico no salão de Paris de 2016 e só agora chegou a Portugal. Este Karoq vai ser apresentado ao publico no salão de Frankfurt...o que significa que chegará à ŠKODA Portugal daqui a exatamente um ano!!
update 20-10-2017

0 comentários: