[update video]Novo Mercedes Classe S apresentado - restyle

O Mercedes Classe S continua no topo do mundo automóvel, mas com o BMW Série 7 a ganhar terreno e o aproximar de uma nova geração do Audi A8 obriga a uma actualização - principalmente novas tecnologias e um novo 6 cilindros em linha.
Exteriormente a os faróis dianteiros (notem as 3 "sobrancelhas" nas luzes diurnas - o Classe C tem uma, o Classe E tem duas), os para-choques foram redesenhados, as saídas de escape são integradas no para-choques e recebe novas jantes (de 17 a 20 polegadas.
No interior recebe um volante de 3 braços com superfícies tateis e os 2 grandes ecrãs agora parecem ligados quando antes estavam claramente separados. Carregamento de telemóveis por indução à frente e atrás, luz ambiente personalizavel com 64 cores diferentes e uma nova função chamada Energizing que combina funções dos assentos. ventilação, fragrâncias, iluminação e música para ir de encontro ao seu "humor" e estado mental. Esta função tem 6 definições: Freshness (fresco/frescura), Warmth (quente/aconchegante), Vitality (vitalidade), Joy (alegria), Comfort (conforto) e Training (treino).



Mas a tecnologia sempre foi a "piece de resistance" do Classe S - a função de condução autónoma Intelligent Drive foi atualizada sendo agora capaz de lidar com mais fontes de informação e mais situações, e (tal como no BMW Série 7) estaciona-se de fora do veiculo. A suspensão ativa com câmara "Magic Body Control" foi atualizada para a mesma versão da do Coupé sendo capaz de inclinar o veiculo para o interior da curva reduzindo a força centrifuga aplicada sobre os passageiros, recebe também comunicação entre veículos Car-to-X (alerta e recebe alertas de condições de estrada, tempo ou acidentes que outros veículos possam ter detetado) e o cruise-control activo é capaz de fazer sozinho e automaticamente o para-arranca das eternas filas de transito. 

Outra novidade é o Active Distance Assist que usa os radares e câmaras para ler a estrada e comparar com os mapas digitais - ajustando a velocidade de acordo com as curvas, rotundas ou crusamentos ao invés de manter sempre a definida pelo cruise-control.

Debaixo do capot a grande novidade é o regresso do 6 cilindros em linha e os restantes são atualizados. Os V6 diesel passam a ter ter 3 litros com distribuição variável e turbos de dupla fase - o S 350 d passa de 258 para 286 cavalos com 600 Nm de binário e o novo S 400 d debita 340 cavalos e 700 Nm de binário. Já a gasolina, o novo 6 cilindros em linha M256 de 3 litros chega mais tarde com um sistema eléctrico de 48 volts com alternador-arrancador e compressor eléctrico para reduzir consumos e tempo de resposta dos 2 turbos. Já os V8 todos passam a ter 4 litros - o S 500 é agora substituído pelo S 560 com 469 cavalos e 700 Nm, já o S 63 AMG recebe um chassis melhorado e um pouco mais de potência (612 cavalos e 900 Nm de binário). No topo da gama mantém-se o S65 AMG com o seu V12 de 630 cavalos e 1000 Nm de binário
update 16-05-2017 No video abaixo o novo Mercedes Classe S aparece apartir do minuto 22:21

0 comentários: