Trivialidades de 4 rodas - neste dia

Alguém uma disse "nunca viveste este dia e nunca mais o viverás" - aproveitemos para recordar alguns momentos automóveis que decorreram neste dia. Quem sabe o inspira.
11 de Março

1971 - 45 anos atrás
O salão de Genebra desse ano trouxe algumas máquinas memoráveis - a Maserati trouxe o Bora, a Citroen apresentou o SM, o primeiro e único super-carro Suíço Monteverdi 375 e o simplesmente de outro mundo Lamborghini Countach.


1990 - 26 anos atrás
O campeonato de Formula 1 começou em Phoenix no Arizona tendo sido ganho por Ayrton Senna no seu McLaren Honda. Devido à chuva Senna partiu na 5ª posição e teve que recuperar. Algo que fez facilmente até chegar à traseiro do líder - um certo Jean Alesi que estava na segunda época da Formula 1 ao volante de um Tyrrell. Um alvo fácil certamente para Senna, ao volante de um automóvel bastante superior...mas não: Alesi manteve Senna atrás de si durante bastante tempo e quando Senna ultrapassou-o o francês conseguiu recuperar a liderança na curva seguinte! Na volta seguinte Senna voltou a tentar e conseguiu fazer a ultrapassagem colar, mas mesmo assim Alesi acabou apenas 8 segundos atrás dele.


1999 - 17 anos atrás
A Renault apresentou a Renault Avantime no salão de Genebra, criação do genial Patrick Le Quément combinava o espaço e designe de monovolume com o estilo de um coupé. Infelizmente foi um falhanço comercial e a marca francesa desistiu tendo vendido apenas 8.545 unidades em 2 anos.
Ainda no Salão de Genebra desse ano um pequeno artesão italiano apresentou o seu primeiro automóvel - o Zonda C12, criação do italiano Horacio Pagani tinha chegado e o mundo automóvel nunca mais foi o mesmo.

0 comentários:

"