[UPDATE videos]Peugeot Instinct concept apresentado

A condução autónoma continua a sua lenta progressão e cada vez mais construtores apresentam os seus progressos - a Peugeot acabou de apresentar ao publico o seu concept autónomo e conectado Instinct, mas que trás algo mais à festa.
A Peugeot apresenta neste concept 2 tecnologias interessantes - primeiro o sistema de condução autónoma que inclusivamente recolhe o volante e pedais para dar mais espaço aos ocupantes e qualquer alteração à condução (mudar a velocidades de cruzeiro, pedir uma ultrapassagem, etc) pode ser pedida pelo ecrã tactil de 9.7 polegadas.

A outra tecnologia interessante é componente conectada desenvolvida em parceria com a Samsung - este prototipo é capaz de comunicar com outros dispositivos ligados à internet (smartphones, smartwatches, televisões, et) e até assegurar a passagem como colocar a radio ou musica que estava a tocar na sua aparelhagem em casa no seu automóvel.


Mas há mais um pormenor a ter em conta neste concept - a Peugeot costuma apresentar concepts anunciando detalhes do design de modelos futuros, as vezes são detalhes como farois ou grelhas outras vezes são designs completos: por exemplo o concept Peugeot Fractal tinha a grelha, faróis dianteiros e traseiros dos novos SUVs 3008 e 5008.



E vejo neste concept varias possibilidades para o próximo 508. Quer o Citroen C5 e Peugeot 508 estão nas ultimas, e se no salão de Paris a Citroen trouxe-nos o imponente CXexprience curiosamente poucos meses depois a Peugeot trouxe-nos o Instinct de dimensões semelhantes e com o mesmo arranjo de portas de abertura oposta - o atual 508 e este concept têm apenas uma diferença de 0,2 metros de comprimento.


update 22-05-2017

0 comentários: