[update video]Novo Suzuki Swift apresentado

Se procura um automóvel pequeno diferente mas fiável a Suzuki tem um pouco para todos - adorei o novo Ignis e ainda pode ter o indestrutível Jimny. Mas se quer algo compacto, confortável e diferente para a cidade o novo Swift pode ser o carro que procura.


As imagens são da versão japonesa, mas a Europeia (a apresentar em Genebra) não deve fugir muito. Pode parecer apenas um restyling mas o "Mini japonês" é completamente novo baseado na arquitectura Heartect - com 3.84 metros de comprimento (mais 2 centímetros que a geração anterior) passa a estar disponível apenas com 5 portas. 


O interior é simples mas bem equipado recebendo um sistema multimédia compatível com Android Auto e Apple CarPlay com um ecrã táctil. Recebe também um conjunto de câmaras e sensores capazes de prever uma colisão e travar o carro automaticamente, cruise-control dinâmico e até controlar os faróis.


Debaixo do capot estão os motores DualJet: o 4 cilindros de 1.2 litros atmosférico de 90 cavalos em versão simples e híbrida SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki), bem como o 3 cilindros de 1 litro Boosterjet com 110 cavalos. A version Sport recebe um 4 cilindros 1.4 litros turbo com 150 cavalos.


update 03-09-2018

0 comentários: