[update video]Kia Stinger apresentado...e vem para cá!

Quando ouvimos o nome Kia pensamos normalmente em SUVs ou garantia de 7 anos em todos os seus veículos, em coupés de 4 portas como o Mercedes CLS não...mas foi o que apresentaram em Detroit e também virá para a Europa!


Um formato criado pelos alemães chega agora à Coreia - frente agressiva, tejadilho que flui com um ar Audi A7 e a traseira quase vertical com um toque de Giulia Quadrifoglio...tem personalidade. Inspirado no concept GT4 Stinger de 2014 mas apenas levemente - esse era um coupe, este Stinger é um sedan de 4 portas de 4.83 metros (algures entre os A5 Sportback e o futuro Volkswagen Arteon).

Mecanicamente baseado no Hyundai Genesis, terá debaixo do capot um 4 cilindros de 2 litros turbo de 255 cavalos ou o Stinger GT com um V6 de 3.3 litros biturbo de 365 cavalos. Poderá ter tração traseira ou integral via uma caixa automática de 8 velocidades. 

Mas para a Europa (no final de 2017) também estará disponivel com um 4 cilindros de 2.2 litros CRDi de 200 cavalos e 440 Nm de binário do Sorento. Estara acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades com tração traseira ou integral. Terá jantes mais pequenas (17 e não 18 polegadas) e o sistema de travagem será menos potente.



Mas a Kia não quer apenas uma cara bonita e o Stinger passou muito tempo no Nürburgring no acerto do chassis e suspensão regulavel (com 5 modos: Personal, Eco, Sport, Comfort e Smart). Mas se muitos podem dizer que testaram os seus modelos no Nürburgring a Kia foi buscar Albert Biermann, um especialista de 30 anos na BMW M...


update 20-10-2017

0 comentários: