Hyundai N no Salão Automóvel de Paris 2016

A marca coreana pode não ter levado ao salão automóvel de Paris deste ano o primeiro Hyundai N de estrada mas levou o seu WRC e 2 concepts desportivos que mostram bem que além de oferecer automóveis fiáveis a um preço sensato quer também acelerar o pulso dos condutores.

Já agora, sabiam que "N" é de Namyang? Uma pequena vila na Coreia do Sul onde está implementado o centro de pesquisa e desenvolvimento do departamento desportivo da Hyundai

Estavam expostos o Hyundai i20 WRC que ira em 2017 fazer dores de cabeça à Ford, Volkswagen, Toyota e Citroen - foi 2ª marca atrás da VW portanto é de ficar de olho.


o Hyundai RN16 concept...


e finalmente o RN30 concept!



Numa recente entrevista o director da Hyundai N Albert Biermann este disse que o objectivo é oferecer o máximo de prazer de condução a um preço acessível - direcção, eixos dianteiros e traseiros, pneus e travões recebem regulações especificas e motores vão ser diferentes dos resto da gama. A marca pondera mesmo oferecer 2 níveis nos modelos N - um mais utilizável (menos extremo) e outro para quem queira ir para a pista. E se o primeiro modelo de estrada não terá certamente os 380 cavalos deste RN30, segundo Biermann 300 cavalos e tração as 4 rodas é perfeitamente possível.

0 comentários: