Novo Citroen C3 no salão automóvel de Paris 2016

A estrela do expositor da Citroen no Salão de Paris era sem dúvida o novo C3, e depois de uma geração um pouco sem sal, este novo modelo é uma lufada de ar fresco.

O design é claramente inspirado no C4 Cactus especialmente na iluminação em 3 andares, mais crossover que propriamente citadino, parte inferior da carroçaria e cavas das rodas em preto e os airbumps nas portas (se bem que já percebi não estarem disponíveis nos modelos base).

O interior é simples com plásticos mais duros mas continua a inspiração no C4 Cactus - temos o conjunto de instrumentos clássico, o ecrã táctil de 7 polegadas relativamente baixo, os arejadores ao nível da face e as pegas das portas que parecem de uma peça de bagagem de viagem. 

Apreciei em particular os assentos em tecido mais básicos que recordam aqueles sofás antigos que temos que esfregar os ombros nas costas do sofá para ficarmos confortáveis...

Creio que foi Jeremy Clarkson que disse não existir automóveis baratos e divertidos - este promete. Mal posso esperar por conduzi-lo.

0 comentários: